Leticia Rós

MJ: Oito anos sem o rei do pop

13:30


Nesse último domingo (25), completou-se oito anos desde a morte do rei do pop, em 2009. Michael Jackson mesmo após o falecimento chegou a liderar o ranking dos artistas que mais faturou no ano. Somando aproximadamente 2,6 bilhões de reais entre o final de 2015 e 2016. Ele morreu com 50 anos de idade, com uma parada cardíaca na própria residência, em Los Angeles.


Michael Joseph Jackson nasceu na cidade de Gary (EUA), no ano de 1958. O cantor, compositor, dançarino e empresário também titulado como "rei do pop" foi o artista mais rico de toda a história, segundo a revista Rolling Stone. Michael começou a carreira na música com apenas cinco anos, no qual cantava e dançava na banda "Jackson 5", junto com seus quatro irmãos.


Após 1971, MJ começou a carreira solo tendo ao todo 12 discos de estúdio, inclusive os lançados após a morte, sendo os cinco mais vendidos no mundo: "Off the Wall", em 1979; "Thriller", em 1982; "Bad", em 1987; "Dangerous", em 1991; e "HIStory", em 1995. MJ foi considerado o maior ícone negro de todos os tempos, rompendo barreiras raciais e contribuindo para a aceitação da identidade negra no mundo artístico. Sendo o maior artista de todos os tempos, de acordo com o Guinness Book, por vender mais de 1,5 bilhões de gravações desde 1969.


Além da música, Michael foi um filantropo que realizou diversas doações e contribuições à causas beneficentes, criando a própria fundação e ajudando outras. Também envolvido em diversas polêmicas como a mudança da cor de pele, por conta do vitiligo, e outros escândalos pessoais que não foram provados até hoje. 

Durante toda sua carreira também realizou diversas turnês, DVDs e filmes, sendo indicado para 944 premiações, recebendo 780 dos prêmios. Dentre eles, diversos Grammys, um Globo de Ouro, American Music Awards, entre outros.

   
E mesmo após sua morte, foram lançados álbuns com músicas inéditas, vídeos e até mesmo um filme em sua homenagem. Em fevereiro deste ano, "Thriller" atingiu 33 milhões de cópias vendas só nos EUA, batendo novo recorde, mesmo com a era digital. O melhor dançarino que você respeita, criador do famoso "Moonwalk" deixou saudades e está eternizado em nossas memórias.


Michael deixou um legado de fã com sua morte repentina e Ingrid Celidônio, de 22 anos é uma delas.

"Michael Jackson pra mim é inspiração. Ele foi uma pessoa extremamente carinhosa, amável e bondosa. Você pode ver com clareza a bondade em seu coração pelas músicas 'Man in the Mirror', 'Earth Song', 'Heal the World', entre tantas outras, a mensagem que ele queria passar, de amor ao próximo e amor ao planeta Terra e todos os seres que habitam nele. Posso dizer sim que ele mudou parte da minha vida e me faz refletir sobre tudo o que existe e sobre todas as coisas que acontecem. Sem contar o multi artista que ele foi. Cantava, dançava, compunha, entretia diversas classes sociais e faixas etárias. Michael Jackson foi um ser humano sem igual."

Que tal ouvir um pouquinho do rei do pop? Prepara o fone de ouvido que eu separei uma lista exclusiva do com as melhores de MJ no Spotify




You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.