19 de jun de 2017

Pabllo Vittar: O universo LGBT ganhando o espaço


Uma das drag queen mais famosa do Brasil esteve nesse último domingo (18) na 21º edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, na Avenida Paulista. A festa reuniu 19 trios elétricos que percorreram até o Vale do Anhangabaú, reunindo 3 milhões de pessoas, segundo os organizadores. O tema do ano foi "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico". Além de Pabllo Vittar, teve presença de Daniela Mercury, Anitta, Naiara Azevedo, entre outros artistas apoiadores da causa.


Phabullo Rodrigues da Silva, ou melhor, Pabllo Vittar, é cantora, compositora, performer e drag queen nascida no Maranhão, Brasil. A artista conquistou a fama em 2015, quando lançou o videoclipe do single "Open Bar", uma versão brasileira de "Lean On", de Major Lazer, e em poucos meses chegando a um milhão de visualizações no YouTube. Você provavelmente já deve ter visto alguma vez na vida, mas se ainda não ouviu, clica no play:


O sucesso foi tão grande que em dezembro do próprio ano, a cantou lançou o primeiro EP "Open Bar", que deu origem à turnê "Open Bar Tour", tornando-se ícone do movimento LGBT no Brasil. Foi então no começo de 2016, a cantora substituiu Léo Jaime, sendo vocalista da banda no programa Amor & Sexo, na Rede Globo.


Além do sucesso na música, Vittar também foi garota propagando na linha "Louca Por Cores", da marca de cosméticos Avon. Também participando do videoclipe da cantora Luiza Possi, na música "Insight". A cantora  também chegou a lançar um álbum de estúdio "Vai Passar Mal", na plataforma digital e também em disco, no começo do ano. 


Dentre as músicas mais conhecidas da cantora, além de "Open Bar", estão, "Minaj", "Amante", "Nêga", "Todo Dia" e "K.O." Vamos ouvir um pouquinho desse universo musical LGBT no Spotify? Prepara o fone, que eu separei uma playlist incrível com as mais "viadas". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários