dica

Série: Broadchurch

13:51


Hoje vamos falar de uma série que é excelente para quem procura um ótimo suspense e uma intrigante história de investigação.

A série se passa na pequena cidade de Broadchurch e conta o drama vivido por uma família cujo filho mais novo é encontrado morto, seguindo também a investigação comandada por Alec Hardy (David Tennant) um inspetor recém transferido com um passado problemático, e Ellie Miller (Olivia Colman) uma policial local. As descobertas dos detetives revelam cada vez mais segredos dos habitantes da cidade, fazendo com que qualquer um seja um suspeito em potencial.



Com uma impecável condução de trama, Broadchurch explora brilhantemente todos os arcos e personagens possíveis na investigação da morte de Danny Latimer. É possível se conectar com todos os personagens, assim como também suspeitar de qualquer um, o suspense bem instaurado e as perguntas levantadas nas investigações sempre prendem o espectador e rendem boas teorias.

Com poucos episódios por temporada, a série sabe trabalhar bem suas tramas. Sempre de forma objetiva e que te deixe apreensivo, sem necessidade de recorrer a enrolação ou reviravoltas toscas. Todos os plots twists da série são bem feitos e imprevisíveis, a descoberta de quem matou Danny no fim da primeira temporada é chocante e deixa qualquer um boquiaberto.


A primeira temporada foca na investigação da morte de Danny, a segunda concentra boa parte de seus episódios no tribunal e resgata um antigo caso de Alec, a terceira e última temporada explora duas narrativas paralelas, mostrando a investigação de um estupro e como a vida dos moradores da cidade, e principalmente da família Latimer, foi afetada durante todo esse tempo. Todos os temas são tratados com seriedade, o roteiro inteligente sempre sabe a hora certa de ser delicado ou visceral, os diálogos são envolventes e os temas explorados com afinco, não há desperdícios de trama ou personagens, tudo é bem pensado e interessante.

A abertura do terceiro ano tem cenas sufocantes, sabendo trabalhar a tensão e explorando um assunto muito importante.

As interpretações são afiadas, claro que é difícil ver uma atuação ruim de David Tennant (Doctor Who e Jessica Jones), mas é importante ressaltar seu ótimo trabalho em Broadchurch. Ele entrega um personagem complexo, inteligente, misterioso e cativante, o detetive Alec Hardy é um dos meus personagens favoritos do ator. 

Olivia Colman (The Lobster) também está excelente, sua Ellie tem uma personalidade completamente contrária a de Alec, o que torna a trama mais interessante ainda, as peculiaridades dos personagens se completam e eles formam uma excelente dupla. A amizade e química dos dois também cresce através das três temporadas e vai se tornando cada vez mais maravilhosa de acompanhar. O restante do elenco também manda muito bem e não faz feio em momento algum.


Broadchurch também arrasa com suas técnicas, uma fotografia linda e bem feita, com uma direção sólida e competente, e que junto as belas locações e atuações fazem da série um prato cheio.

A série sabe trabalhar muito bem o drama e seus personagens, quando você chegar ao último episódio, (acredite) vai ser bem difícil dizer adeus, assim como também não é fácil encontrar uma boa substituta no quesito investigação. Mesmo que séries investigativas procedurais (um caso por semana) existam aos montes na tv, nem sempre somos agraciados com uma boa série de investigação que tem um caso intrigante que nos prende por muitos episódios ou temporadas. A ótima The killing deixou saudades, assim como Broadchurch, mas fique tranquilo, a série não foi cancelada, nem ficou sem final, a decisão foi realmente de terminar a história e por isso o terceiro ano conclui os plots centrais e a vida dos personagens, dando um tom melancólico e bonito.


Eu poderia falar o dia inteiro sobre Broadchurch, é uma das minhas séries favoritas e umas das melhores de investigação que já assisti, mas vou ficando por aqui e apenas dizendo que essa série é incrível, inteligente e muito bem feita, você deveria ver, vale muito a pena e não tem como se arrepender!


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.