11 de jul de 2017

A maturidade de ser feliz

Imagem de girl, smile, and car

Quando criança a gente quer crescer. Ficamos ansiosos para a nossa mãe medir a gente na parede e dizer que crescemos mais um ou dois centímetros. Quando isso acontece a gente já se sente maior e mais preparado para desvendar o mundo lá fora. Quando adultos o que mais a gente quer é voltar a ser criança.

Contas para pagar, boletos vencidos e o cartão de crédito que você pediu em uma loja de roupas ta te ligando e cobrando. Ter que trabalhar, acordar cedo, cozinhar e um monte de coisas que, antes, você queria fazer e agora acha um saco.

Porque a gente tem que crescer? Ser adulto é tão chato, deveria ter ouvido os mais velhos que sempre me diziam isso. Como diria aquela música "porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido". 

Não tenha pressa de crescer, aproveite agora que, a sua única responsabilidade, é brincar. Mais a gente não ouve, quer crescer e se arrepende depois.

Mais a vida não é só isso. O primeiro passo é você achar algo que goste, assim nunca mais vai precisar trabalhar. O segundo é não se estressar tanto, viver no presente - como a gente já deveria ter feito quando éramos crianças. O terceiro é ser feliz, independentemente de tudo. Relacionamentos, política, sexo, gênero e muitas outras coisas.  Porque a felicidade tem que vir de dentro.  A gente sabe quando uma pessoa é feliz porque ela emana emoções e sentimentos bons.

Aproveite e seja feliz, não é tão difícil não tem contra indicações.

Tenta, vai?




2 comentários:

  1. A insatisfação do ser humano é perpétua. Lembro-me que não via a hora de crescer, morar fora, ser dona do nariz.
    Hoje o que mais sinto falta é de morar perto da família, daquele colo que só nossa mãe tem e de não precisar pagar todos os boletinhos que chegam pelo correio.

    beijos
    http://https://eitalaurinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente quer crescer e não tem noção do quanto é difícil.
      Na vida tudo são lições, né? O que importa é viver o hoje ♥

      Excluir

Comentários