dica

Filme: Corra!

13:56


Corra! (Get Out no original) deu o que falar quando ficou com 100% de aprovação no site que compila avaliações da crítica especializada, Rotten Tomatoes, (atualmente o filme tem 99%) e fez muito burburinho quando chegou aos cinemas. O filme conta a historia de Chris, um homem negro que vai visitar a família da namorada branca no fim de semana. A princípio, ele acredita que o comportamento exagerado da família de Rose é normal, apesar de pouco confortável, mas com o tempo ele percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

O thriller de Jordan Peele aborda o tema do racismo com afinco e não decepciona. As críticas são bem construídas, objetivas e bastante explícitas. Os diálogos são poderosos e conseguem mexer com o expectador.


Get out é envolvente e tenso, o roteiro de Peele junto a sua sólida direção entregam um filme que sabe equilibrar suspense com bons dramas e ao mesmo tempo cheio de situações hilárias e desconcertantes. Boa parte da comédia do filme é encabeçada pelo ótimo Lil Rel Howery interpretando Rod, seus comentários são engraçadíssimos, os alívios cômicos são ótimos, e por incrível que parece não quebram o clima tenso do filme, é tudo bastante harmonizado.

O elenco é muito competente, o protagonista Daniel Kaluuya trabalha bem e constrói um bom personagem que foge dos clichês de vítima de filmes de suspense, ele é inteligente, corajoso e badass, e se é preciso machucar pessoas para sobreviver, ele não hesita. Além disso, impressiona quando quer transmitir estranheza ou desespero, principalmente através de usas expressões.

As paranoias do personagem em conhecer a família de sua namorada, abrem espaço para dezenas de metáforas que conversam com o público e apresentam críticas sociais necessárias.


Em uma entrevista Jordan Peele disse que quis fazer Get out, porque queria dar ao público um herói negro em um filme de terror que não fosse o primeiro a morrer. E ele realmente conseguiu fazer um filme diferente, que traz discussões importantes e que não precisa estereotipar seus personagens para isso.

A trilha é bastante hipnotizante e traz um tom sombrio e psicodélico para a obra, ela ajuda na construção do suspense e nos desdobramentos e revelações que vão surgindo até o final, deixando o tom macabro e o espectador sem fôlego. (Se quiser saber mais sobre a trilha, a Letícia Rós falou dela aqui)


Corra! é um suspense original, criativo e bem feito, cheio de detalhes e com entrelinhas que nos enganam sempre. O final é bastante envolvente, particularmente adorei, mas não chegou a agradar todo mundo e pode gerar atrito entre opiniões, mesmo assim não deixa de ser um ótimo filme que vale o tempo gasto e impressiona de forma inteligente.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.