4 de jul de 2017

Racismo e xenofobia - precisamos dar um basta nisso

Imagem de panda, racism, and black

Ontem a Letícia escreveu uma lista de músicas que estavam no filme Corra, que por sinal é  incrível e logo a Sara vai falar um pouco sobre ele.  Mais esse texto é pra dar um basta sobre algo que o longa retrata: racismo e xenofobia.  Isso existe sim e precisamos urgente desacostumar as nossas almas dessa coisa que prejudica muita gente.

Spoiler do filme, uma coisa que me incomodou bastante, é um cara dizendo exatamente essas palavras: "preto está na moda no momento", para um cara que era negro. Babaca, não? Muita gente, uma verdade assustadora, acredita que ele não é errado. Mas ele é sim. E, aproveitando o post, porque não falar de xenofobia?

Ela existe e está na nossa mente a milhares de anos. Ela existe quando você chama o baiano de preguiça, o cearense de cabeça chata, o carioca de malandro. Por favor, parem. Parem o mundo que eu quero descer. Tem muita coisa errada para as pessoas agirem dessa maneira uma com as outras.

Por favor, parem.

Conheça as pessoas que você pode "brincar", que não vai afetar em nada essa sua palavra dita a ela.

Parem com o racismo de dizer que um negra não faz o seu tipo, se você se apaixonar por uma ela vai fazer seu tipo sim, aceite. Parem de zoar os argentinos, os angolanos e os mexicanos que vivem na Av Paulista. Pare de reclamar das cotas, muitas pessoas precisam dela para entrar na faculdade e não tiveram uma boa educação no ensino médio assim como você.

Parem, por favor.

Mais amor e menos racismo e xenofobia no mundo.  É disso que ele está precisando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários