empoderamento feminino

Sexo sem Tabu - Antes do casamento?

14:11


Nós amamos falar sobre liberdade sexual, mas assumi-la, infelizmente, leva tempo. Infelizmente, porque ainda vivemos em uma sociedade totalmente arcaica quando o assunto é sexo, principalmente para a mulher. Por isso falar sobre liberdade sexual também é falar sobre empoderamento feminino.

Mulheres não são incentivadas a se tocar e nem a ter orgulho de seu corpo, pelo contrário, são rigorosamente reprimidas desde o berço. Tradicionalmente, o corpo feminino deve ser um templo imaculado, que serve apenas para dar prazer a seus respectivos maridos e, consequentemente, para reprodução. Mas isso nós já estamos cansadas de saber e sentir na pele. Por isso, se libertar sexualmente, para uma mulher, é um processo de rompimento com a tradição. Um processo que mais do que corporal é psicológico, porque é preciso ter uma boa dose de amor próprio – que também não somos incentivadas a ter – para aguentar o tanto de julgamentos que vamos ter que engolir.

A gente pode até fazer o famoso come quieto, afinal, ninguém tem nada a ver com quem ou quantos(as) já se passaram pela minha preciosa, mas a repressão continua presente. E o buraco está ainda mais embaixo, meus amores. Nós podemos e devemos sim falar sobre sexo – esse é o intuito dessa sessão, afinal. E se a gente quiser, podemos e devemos praticar sexo antes do famigerado casamento e é nesse ponto que eu quero chegar.

Acontece que mesmo nas discussões mais abertas sobre a liberdade sexual da mulher esse ainda é um ponto que continua presente: casamento.

A questão é que somos donas de nossos corpos e nossos desejos, por mais absurdo que a vizinha da prima de sua tia-avó acredite que isso seja, mas continua sendo chocante uma mulher dizer que simplesmente não quer se casar e/ou não quer filhos. Sempre vai ter aquela pessoa mais velha que vem te perguntar dos namoradinhos (ou namoradinhas) e acha até legal da sua parte priorizar outras coisas, como estudos e viagens, mas vai te olhar como se você fosse um ET se disser que não pensa em se casar, ou que não pensa em ter filhos ou pior, não pensa em casar e quer filhos.

Minha querida, os tempos mudaram. E liberdade sexual vem acompanhada de liberdade de escolha. Se quiser rodar o mundo com um ou uma amante em cada porto, rode. E se rodar, no sentido literal e também no sentido pejorativo da palavra, ninguém tem nada com isso, nem mesmo um futuro possível marido ou esposa que venha a aparecer. Então garota, liberte-se. Liberte-se não apenas sexualmente, não apenas entre quatro paredes, liberte-se do que projetam para sua vida e só então você vai saber o que realmente pode e quer para ela.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.