amizade

Literatura nas telonas - Antes que eu vá

16:35



Amei o livro, check.

Amei o filme, check.


Poderia terminar esse texto aqui, porque eu simplesmente amei tudo, mas não vou fazer isso com vocês. O que você faria se descobrisse que hoje é o último dia de toda a sua vida?  

Samantha era uma das populares do colégio, na verdade, todas aquelas eram amigas da Lindsay e automaticamente se tornavam populares. Já no último ano do colégio Thompson, era o dia do cupido, que acontecia todos os anos, e mostrava quantos amigos você tinha pela quantidade de rosas que você recebeu (e o quando você era popular também).

Resultado de imagem para antes que eu vá

Tudo ocorria conforme o planejado: Lindsay passará na casa da Samantha primeiro, depois da casa de Ally e Elod. Trazia café, para as quatro e bolinhos com gergelim. Ela amava as amigas, sempre diziam umas as outras que se amaram até depois da morte. O que, no caso seria aquele dia. 

Imagem de before i fall and zoey deutch



Samantha namorava o cara mais gato, Rob, e perderia a virgindade com ele aquela noite. Kent, um garoto super atrapalhado, convida a colégio todo para uma festa, a primeira que ele dará na vida. Ele e Sam eram grandes amigos na infância, mais até o meio do livro a gente não sabe o que aconteceu. Mas, e se Sam pudesse mudar a sua história?

Resultado de imagem para antes que eu va juliet
(Samantha e Rob Cokran)

Chega de spoiler e vamos ao filme!

Amei cem por cento. As falas são, praticamente, iguais e, como o livro é razoavelmente grandinho, não faltou detalhes para que as pessoas, que não leram a obra, entenderem tudo. A fotografia é incrível, tudo se encaixa, cada qual com a sua cena. Por exemplo, a cena que as meninas se desentendem com Juliet Skyes, tem o tema vermelho, que lembra muito o filme (que eu adoro): Carrie - A estranha. A cena final se torna quase poética: uma atmosfera quando a vida e a morte são separadas por uma linha fina.

Resultado de imagem para antes que eu va juliet

Sei que, quem vem acompanhado o Literatura nas telonas aqui no blog, sabe que sou bem crítica para falar disso. Mais, esse filme, eu amei de ponta a ponta, É eu acho que você vai amar também. Prepara a pipoca, da um play e se joga.  Tenho certeza que você vai amar!


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.