filmes

Literatura nas telonas - Morte Súbita

12:55

Imagem relacionada

No post passado eu disse que minha grande paixão sempre foi, e sempre será, os livros e filmes do Harry Potter e que, raramente, alguém faria algo tão parecido e fiel aos livros. Já que estamos falando de HP nada melhor do que citar a grandiosa J.K Rowling, que nos fez amar e admirar o mundo das magias e bruxarias. Aliás, acho que já devo ter falado isso aqui, mais foi ela que me inspirou a ler e, consequentemente, a escrever. Obrigada, J.K!

A sua obra não se resume aos bruxinhos que tanto amamos. Quando acabou os livros, e os filmes, se eu já chorei feito uma adolescente que perdeu o seu primeiro namorado, imagine ela? Complicado. Mais ela resolveu deixar esse mundo e partir para outro- afinal todo mundo tem que desapegar um dia, né? - e escreveu num livro chamado Morte Súbita. Logo nos primeiros dias de lançamento eu comprei, achando que... na verdade nem eu sabia o que eu acharia, confuso, né? 

Resultado de imagem para morte subita jk rowling serie

Li o livro e pensei comigo: ok, ela está depressiva porque acabou Harry Potter e, quando um autor acaba a sua série de livros, tende a ficar um pouco deprimida e sem saber o que fazer. Acontece, juro.

Dedicado aos adultos a sinopse do livro é a seguinte: "Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos. Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo". Se quiser ver um resenha completa do livro, vai no  Beco Literario que tem um post bem legal.

Resultado de imagem para morte subita jk rowling serie

Tinha tudo para ser um livro legal, com muito humor negro e tal e coisa... mais não foi. "Nossa Tayla, quer dizer que você achou uma bosta?", não foi isso que eu disse, apenas que poderia ter sido melhor, para quem escreveu Harry Potter.. saca? 

Enfim, o livro virou uma série com três episódios de meia hora, mais ou menos, e é bem fiel ao livro - se você gostou do livro se joga na séria que você vai adorar também. Eu comprei um DVD em um banca de jornal com os três episódios - não façam isso, tem nas Americanas, por R$19,90. 

Imagem relacionada

Como é bem fiel ao livro, não gostei muito, mais pode ser que você goste - não deixa de assistir só porque eu não gostei, tá legal? A  fotografia não poderia ter sido melhor, o que levou alguns pontos no meu conceito. Tem algumas coisas que ficaram um pouco sem sentido para a série, algumas partes, e cenas teriam que ser depois, mais desse modo, para a série, fez mais sentido. Então, tudo bem.

As unica coisas que tem no livro, e faltou na série, são poucas - se você já o leu á algum tempo eu acho que você não se lembra, o que é melhor assim, vai por mim. A série tem desgraça para der com pau, mais é bem mais suave que o livro. Tanto que eu acredito que nem foi tão divulgado assim.

Esqueci de falar uma coisa mega importante para vocês, sabem quem é o ator de Howard Mollison? O Michael Gambon! Sim, Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore, muito amor.

Resultado de imagem para morte subita jk rowling serie

Já esperava essa adaptação mais, nem o bruxo mais poderoso de todos os tempos, conseguiu salvar a J.K. 




You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.