circo

O Teatro Mágico: E a poesia que vira canção

19:30


Eu sei que estou prestes a falar de uma banda que encontra-se em hiato desde dezembro do ano passado. O único que se mantem cantando é o vocalista Fernando Anitelli, que se apresenta sozinho na versão "Voz e Violão" em algumas cidades. Mas me peguei ouvindo algumas músicas de O Teatro Mágico neste último fim de semana e me deu uma vontade imensa de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse grupo que conquistou meu coração e o do Brasil inteiro com suas belas canções que unem poesia, literatura, circo e música. Então, vamos lá.... 


O Teatro Mágico, também conhecido pela abreviação OTM, é um grupo musical brasileiro, formado em 2003, no município de Osasco, São Paulo. O projeto, desenvolvido pelos irmãos Gustavo e Fernando Anitelli reunia elementos do teatro, shows circenses, poesia, música, literatura e críticas sociais. A formação mais atualizada da trupe era composta pelos músicos Fernando Anitelli, Nô Stopa (também bailarina), Zeca Lourenço, Ricardo Braga, Rafael dos Santos, Guilherme Ribeiro e Sergio Carvalho, junto com as bailarinas Andrea Barbour e Manoela Rangel.


O grupo chegou a lançar cinco discos de estúdio, sendo eles, "Entrada para Raros", em 2003; "Segundo Ato", em 2008; "A Sociedade do Espetáculo", em 2011; "Grão do Corpo", em 2014; e "Allehop", em 2016. Chegando a gravar três DVDs, "Entrada para Raros", "Segundo Ato" e "Recombinando Atos". No geral, as canções são inspiradas no livro O Lobo da Estepe, do escritor alemão Hermann Hesse, o mesmo artista que trouxe a referência para o nome da banda, no conceito de teatro mágico.


A principal marca do grupo era o sinônimo da música livre, sendo um dos primeiros artistas a disponibilizar as canções de forma gratuita para download na web. Em 2012, a canção "Nosso Pequeno Castelo" do OTM foi indicado ao Hit do Ano no VMB. O grupo também conquistou recordes de público em duas edições da Virada Cultural, em São Paulo, nos anos de 2007 e 2008.

Aposto que pra quem já conhecia a banda, bateu aquela saudade monstra e para quem nunca ouviu falar deles, ficou super curioso em desfrutar as canções desse grupo incrível. Chegou a melhor parte do texto, prepara o fone de ouvido que eu separei aquela playlist de lei, no Spotify.





You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.