dica

6 séries vencedoras do Emmy 2017 que você já devia ter visto!

16:07


A cerimônia do Emmy 2017 ocorreu no último domingo e hoje vamos falar sobre algumas das séries vencedoras, todas valem a pena e você já devia ter visto!

Esse ano tivemos diversas vitórias justas e apesar de grandes séries terem sido esnobadas nas indicações, ainda sim tivemos bastante coerência na premiação.


The Handmaid's Tale



A série se passa em um futuro distópico em que um governo totalitário religioso toma o poder dos Estados Unidos, transformando o país na sociedade de Gileade. Tudo começa com desastres ambientais e doenças que fizeram a taxa de natalidade entrar em queda, muitas mulheres são inférteis, e em alguns lugares do mundo não nascem crianças há anos. 

Sem qualquer tipo de liberdade, as mulheres férteis são tratadas como propriedade do Estado. Escravas deste regimento, elas são sequestradas e obrigadas a se tornarem aias (handmaid em inglês), que são praticamente escravas sexuais dos comandantes religiosos. Elas se tornam posses e tem o dever de dar filhos as esposas inférteis e seus comandantes.

Durante os 10 episódios da primeira temporada, acompanhamos três linhas temporais diferentes, antes de tudo, durante a queda do governo e o presente, seguindo a perspectiva de uma aia, June. 

Vencendo algumas das principais categorias da noite, como Melhor série dramática, Melhor atriz em drama, Melhor atriz coadjuvante de drama, Melhor atriz convidada em drama, Melhor roteiro e Direção de drama, The Handmaid’s Tale é uma série que não pode ser ignorada. Contando uma história importante e com uma produção impecável, é sem dúvida a melhor estreia do ano até agora!

Se quiser saber mais sobre essa obra incrível, leia a resenha aqui.


Big little lies 




Big Little Lies conta a história de mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas um chocante assassinato acontece e muda o convívio da pequena cidade onde vivem.

A série mostra bastante poder feminino e fala de assuntos importantes como violência doméstica e estupro, além de dar muito profundidade aos personagens. Instigante, bem feita e com atuações impecáveis, Big little lies é uma minissérie obrigatória. 

Venceu as categorias de Melhor minissérie, Melhor direção em minissérie, Melhor atriz em minissérie, Melhor atriz coadjuvante em minissérie e Melhor ator coadjuvante em minissérie.

PS: eu sempre coloco uma imagem depois do título, mas dessa vez resolvi colocar a abertura, pois é maravilhosa e merece ser enaltecida!


This is us



This is us explora a relação de um grupo de pessoas que fazem aniversário no mesmo dia e estão completando 36 anos. Jack e a esposa Rebecca esperam por trigêmeos, Kate é uma mulher que luta contra a balança, o irmão gêmeo Kevin é um ator de comédia que está cansado do que faz e Randall é um bem sucedido homem de negócios que está à procura do pai biológico. Acompanhamos esses personagens cuja as vidas estão entrelaçadas ao longo da impecável e emocionante primeira temporada de uma das melhores estreias da fall season do ano passado.

A categoria de Melhor ator em drama foi vencida pelo maravilhoso Sterling K. Brown no papel de Randall. This is us também venceu a categoria de Melhor ator convidado em drama.

Resenha aqui.


The Night of 


Naz, um americano descendente de paquistaneses, é convidado para uma festa da faculdade. Após perder sua carona, ele resolve pegar o taxi do pai e ir à festa sozinho, mas o que parece mais uma noite comum se torna um pesadelo. Depois de passar a noite com Andrea, Naz acorda na casa da garota e a encontra morta, desesperado ele resolve fugir, mas não chega muito longe. Principal suspeito do crime, ele é acusado do assassinato e vai para Rikers Island, onde indiciados de crimes graves esperam julgamento.

The Night of foi uma das melhores estreias de 2016 e só não venceu mais categorias no Emmy porque era muito difícil bater o favoritismo de Big Little Lies que também é excelente. A minissérie discute muito sobre preconceito e injustiças, principalmente nos sistemas criminais e judiciais. 

Riz Ahmed merecidamente venceu a categoria de Melhor ator de drama em minissérie ou telefilme


Master of None 


Master of none acompanha a vida pessoal e profissional de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos que mora em Nova York.

Eu já falei diversas vezes dessa série por aqui, acho que até perdi as contas, mas Master of none merece todo o falatório, porque é uma das coisas mais sensíveis que eu já assisti. Além de ser genial, o roteiro e direções são excelentes, uma dramédia que não vemos sempre por aí.

Assim como na premiação do ano passado, a série venceu na categoria de Melhor roteiro de série de comédia pelo impecável episódio “Thanksgiving”, provavelmente o melhor da segunda temporada.

Leia mais sobre a série aqui e aqui.


Atlanta


É ótimo quanto uma boa obra é reconhecida. Donald Glover é responsável por esta série sensacional que nos apresenta Earn, um jovem que repentinamente vira empresário do primo rapper Paper Boi, e que juntos tentam uma sucedida carreira musical.

Misturando maravilhosamente comédia, drama e críticas sociais, Atlanta é uma obra deliciosa de acompanhar. Com ótimos plots e personagens incríveis, é uma série que sabe o que quer e que arranca do espectador risadas e reflexão na mesma medida. 

No Emmy 2017 Atlanta saiu com os prêmios de Melhor ator em comédia e Melhor direção em série cômica. Saiba mais aqui.

Não perca mais tempo, se você ainda não conferiu algumas dessas séries incríveis, corre! Vale a pena ;)


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.