dica

Dicas para o feriado

15:07


Que tal algumas dicas para aproveitar o feriado no conforto do sofá? Vou facilitar para todo mundo e indicar filmes e séries disponíveis na netflix!

Filmes

Bem vindo a Marly-Gomont


Nessa dramédia francesa acompanhamos a história real do médico, Seyolo Zantoko, que em 1975, ainda recém-graduado, consegue a oportunidade de trabalhar em uma pequena aldeia francesa. Porém os moradores da pequena cidade nunca viram negros em suas vidas, então tratam Seyolo e sua família sofrem com a indiferença e o preconceito. No entanto, apesar de desiludido, Seyolo está determinado a vencer as diferenças e o racismo, se esforçando para ganhar a confiança dos moradores.

Bem vindo a Marly-Gomont é um filme emocionante e com uma temática importantíssima. Personagens carismáticos e a história que se desenvolve com leveza são apenas algumas das qualidades desse filme maravilhoso e recomendadíssimo!

Okja


Eu já falei de Okja aqui, mas não faz mal indicar de novo, afinal foi uma das melhores surpresas desse ano.

O filme conta a história tocante de uma menina sul coreana que arrisca sua vida para salvar sua porca gigante das mãos de uma empresa multinacional.

Dirigido pelo ótimo Bong Joon-ho, Okja traz uma dura crítica à indústria da carne, com um tom satírico e certeiro, mostrando uma história forte e emocionante sobre amizade, empatia e maus tratos. 

As críticas são bem feitas e bastante explícitas, não há rodeios, o filme vai direto ao ponto, expondo diversas verdades ao espectador, sem a preocupação de protegê-lo de cenas cruéis e agonizantes, além de ser muito emocionante. 


A grande aposta 


A grande aposta mostra a crise hipotecária americana de 2007 pelos olhos dos homens que a previram. Com roteiro e direção geniais o filme pega um assunto complexo e o transforma em uma obra bem humorada, divertida e inteligente. Com um elenco com grandes nomes como Steve Carell, Ryan Gosling, Christian Bale, Finn Wittrock, Brad Pitt, entre outros, o filme conquista aos poucos e vai se tornando cada vez mais interessante. O tipo de obra que não vemos todos os dias. Saiba mais aqui


Séries

Glow


Ruth é uma atriz desempregada que tem sua última chance de virar estrela em Hollywood ao entrar de cabeça no mundo do glitter e dos colãs da luta livre. Sam Sylvia, diretor de filmes de trash, fica à frente do projeto que pretende usar 12 mulheres excêntricas em um programa de luta livre bem sucedido.

Divertida, bem ambientada nos anos 80, com ótimas atuações e empoderamento feminino, Glow é uma série despretensiosa que vai fisgando aos poucos, no fim da temporada você já está apaixonado.

Anne with na E


Anne é uma adaptação emocionante e doce sobre uma órfã de 13 anos que depois de uma infância triste e abusiva em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para a casa de Matthew e Marilla Cuthbert, dois irmãos solteiros que buscam ajuda na manutenção da propriedade. Ao longo do tempo, Anne, transforma a vida dos irmãos, que vão se mostrando cada vez mais amáveis, e aos poucos, apesar do preconceito que sofre por ser órfã, vai conquistando a pequena cidade em que vive, sempre ajudando com seu otimismo, inteligência e gigantesca imaginação.

Annie é uma série deliciosa que faz o tempo voar. A primeira temporada é curta, apenas 7 episódios, por isso é uma ótima pedida para uma pequena maratona. A trama e os personagens conquistam muito, vale a pena. Saiba mais aqui


Black Mirror


Quem não gosta de séries com boas críticas sociais? Black Mirror é uma antologia, ou seja, cada episódio possui personagens e temáticas diferentes. 

Com ótimas críticas e histórias impactantes, a série mistura ficção e realidade com maestria, leva o espectador a questionar diversos elementos da nossa vida cotidiana, principalmente aspectos tecnológicos, e sempre conta com uma produção elogiável.


E aí, gostou das dicas? Espero que aproveitem esses filmes e séries e já estejam se preparando para relaxar nesse feriado vendo coisa boa ;)



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.