15 de jan de 2018

Caixinha da gratidão - o ano do agradecimento



Não sei se todos vocês sabem mas eu tive uma experiência "quase morte" por causa do anticoncepcional. Calma que vou resumir toda essa história. Em setembro de 2016 eu tive uma trombose cerebral, fiquei em coma e escutava os médicos, um em especifico, querendo desistir de mim. Pode ter certeza que foi uma das piores coisas que já vivi na vida. Eles não achavam que eu ia me recuperar, ou ficaria com uma sequela grave no cérebro ou entraria em estado vegetativo... isso se eu sobrevivesse. Graças a Deus isso tudo passou, claro que fiquei com algumas sequelas, mas nada que não seja reversível - e estou lutando até hoje, bem melhor com certeza. E agradeço todos os dias por estar aqui, vivinha, compartilhando essa experiência com vocês! :)

Bom, ano passado não deu pra fazer porque ainda estava meio zureta com o tanto de remédios que eu tomava (ainda tomo alguns) e passou batido. O lance é o seguinte: você escreve num papel todos os motivos que você tem para agradecer, dobra e coloca num potinho. Pode ser um por dia, a cada quinze dias ou como você preferir o que importa é fazer mesmo. No final do ano, ou no comecinho do ano que vêm (férias né pessoal?) você abre todos eles e vê o tanto de coisa boa que aconteceu na sua vida e que você teve mais o que agradecer do que pedir. Bem legal, né? E tem mais, nos momentos difíceis você da aquela olhadinha do pote e vê a quantidade de coisas pela qual é grato.

Peguei esses modelos no Pinterest, mas você pode usar qualquer coisa para guardá-los. Eu, por exemplo, udo um copo que ganhei quando fui ao Rock in Rio porque foi um momento muito especial para mim - fazia um ano que havia sido internada.

Algumas ideias do que escrever:

Sou grata pela minha saúde
Sou grata pela minha vida
Sou grata pelos meus amigos
Sou grata pela minha família
Sou grata pelos meus erros que me fizeram aprender
Sou grata pela minha mãe
Sou grata pelo meu pai
Sou grata pelos meus irmãos
Sou grata pelas minhas conquistas
Sou grata pelo livro que eu li e me rendeu boas lições de vida






Com o tempo você vai perceber que a vida é cheia de momentos incríveis e únicos, cabe a nós aproveitarmos

Vamos fazer juntos?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários