8 de jan de 2018

Desejos para 2018



Fazem, mais ou menos, uns 5 anos que criei o blog. Em todos os anos eu tive essa mania de desejar que o próximo seja melhor. Com o tempo eu percebi que se nós não mudarmos, de dentro para fora, todas as felicitações escritas aqui, durante todo esse tempo, são só mais um monte de palavras amontoadas. Não quero mais fazer isso porque eu sei que vocês, só vocês, podem mudar o presente. Foda-se o passado e o futuro, vocês têm que aprender a viver um dia de cada vez e aproveitando o máximo, afinal se chama presente né?

Que vocês aprendam a amar o próximo, com amor mesmo. Ame os animais e a natureza. Ame seu vizinho e o cachorro dele que insiste em fazer cocô no seu jardim. Ame a mulher que vais passar a vida inteira com você. Ame a sua ex também, e as suas ficadinhas nos finais de semana, porque todo mundo merece ser e se sentir amado, mesmo que só por uma noite. Ame aquele cara que sempre faz aquelas perguntas desnecessárias sobre a sua vida pessoal, as vezes ele não faz por mal - pelo menos a gente espera isso. Ame aquele que um dia você chamou de amigo e que tenha a sorte de encontrar outra pessoa que seja o amigo que você foi para ele, e vice versa.

Que vocês aprendam a ter paz, aquela que vem de dentro. Paz que sirva para apartar uma briga, com calma e tranquilidade. Paz para que você só deseje o bem das pessoas, afinal ninguém conhece a história de alguém e não sabe como ele chegou até aqui. E que você tenha paz para se colocar no lugar do outro e não julga-lo.

Que vocês tenham a sabedoria para lidar com os desafios que apareçam na porta sem serem convidados. Afinal, precisamos um pouquinho de desafio para a nossa jornada valer a pena, né? A sabedoria que você possa ajudar ao próximo sem pedir nada em troca. Aquela sabedoria que decide quem você quer ser: aquele que trás amor ou aquele que tira o amor dos outros. Sabedoria pra você seguir em frente, sem deixar o passado, e as pessoas que ficaram nele, atrapalhar.


Que vocês tenham saúde, para realizar todos, e mais alguns, sonhos. E que possam desenhar novos também, porque não? Você não aguenta mais o seu trabalho e quer fazer algo diferente, tipo ser um publicitário? Vá em frente e preste vestibular de novo. Vocês têm saúde, para correr atrás dos seus objetivos.  Se não está feliz, mude. Mas mude rápido porque a vida tá passando é ela não vai te esperar decidir - hum será que eu espero a promoção acontecer ou vou atrás do que realmente me interessa?

Que vocês tenham essa felicidade que agora, com muito custo, tá morando aqui dentro de mim. Claro, não sou feliz a todo momento.  Tem horas que fico brava e puta com algo, mas aí bem a sabedoria e diz: você poderia fazer diferente? Se a resposta é não a gente segue o baile é que vire um aprendizado. Aliás, que todos nossos erros, por mais dolorosos que sejam, vire aprendizados. Levou um pé na bunda sem motivo? Tudo bem, essa pessoa não merecia você nem o seu carisma. Que ache alguém que dê a ela tudo que você não pode dar. É assim que a vida funciona.

Desejar o mal a outra pessoa só vai fazer você ferir a si mesmo, pense nisso. 

Que esse ano de 2018 seja um ano de mudança. Comece a academia sim, tenha uma alimentação mais saudável, invista nos seus sonhos que você verá que, quando eu estiver desejando tudo isso em 2019, quero que pensem que vocês já estão onde devem estar. E porque não avançar ainda mais?

Não tenha medo da mudança, tenha medo de ficar estagnado no mesmo lugar para sempre.

Feliz 2018, meus amores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários