12 de jul de 2018

Livro: Ed & Lorranie Warren - Lugar Sombrio

I look like this in most of my desk moments
Foto: Pinterest

Esses dias eu recebi um e-mail para renovar o domínio aqui do blog e me dei conta que: não estou fazendo valer todo esse dinheiro e pago uma coisa que uso de vez em quando. Egoísta da minha parte? Talvez. Mas isso é uma coisa que vai me "forçar" a escrever mais conteúdo para vocês, e todos saem ganhando com isso, né não? 

Fazia muuuito tempo que eu não escrevia sobre dicas de livros aqui no Idealiizar, outro erro. Mas ta tudo bem, vamos seguir como se nada tivesse acontecido e vou falar de um livro que me marcou muito: Ed & Lorraine Warren - Lugar Sobrio. Eu relutei para ler, ganhei de aniversário em novembro, porque sabe quando você quer tanto ler um livro que acaba não lendo porque ele vai acabar e você vai ficar triste? É, sou dessas.

A história real do casal mais fofo(?) do mundo. Fofos porque eles ajudam as pessoas a se livrarem de coisas que não fazem bem para elas. Entendem o que eu digo? São tipo deuses em forma humana, se isso faz algum sentido melhor. Vários filmes já foram feitos com a historia desse casal, como Anabelle e Invocação do Mal, que são filmes "incríveis" para quem não entende muito bem de filmes de terror, não julgo estou só comentando, mas poderiam ser melhores - fica a dica produtoras.

Voltando ao livro Lugar Sombrio, uma família se vê obrigada a mudar de casa para ficar mais perto do hospital em que fazem o tratamento de seu filho, Steven, que desenvolveu um câncer. Isso na década de 1980, onde não existiam tantos hospitais especialistas no caso. Depois de se mudarem, e o seu filho dizer que havia alguma coisa estranha com aquela casa, eles descobriram que antigamente ela funcionava como uma funerária, mas decidiram que não dariam bola para isso para não assustar os outros filhos do casal e porque era tudo o que a economia deles podia pagar. 



Um pequeno spoiler aqui. Depois de muita coisa estranha acontecer, como vozes e o Steven mudado completamente de personalidade, eles decidiram: internar o menino em uma clinica psiquiátrica, porque não né?, e só depois, quase na metade do livro, uma vizinha deu o telefone dos Warren e eles o procuraram.

Só de pensar que é uma historia real, assim como os outros filmes e livros desses casal fofo, já dá arrepio. Eu nunca havia lido outro livro dos Warren - mais um erro para a conta. Com a narração dos autores fica ainda mais assustador ler - para vocês terem uma ideia eu amo filmes e histórias de terror desde que me conheço por gente mas não lia a noite por medo te ter pesadelos, afinal é uma real a parada né?

É uma leitura muito boa e fácil de compreender. Os autores, Reed Carmen,‎ Snedeker Al e‎ Garton Ray‎, fizeram um ótimo trabalho: não deixaram nenhum detalhe de fora, a escrita é simples e ao mesmo tempo objetiva. Se vocês gostam de historias de terror vale muito a pena, confia e vai. Tenho certeza que vocês vão amar e quem sabe vem um outro filme por aí, né?


Quais são os livros que vocês querem ver aqui no Idealiizar? Comentem aqui em baixo ou me mandem um e-mail: idealizar.me@gmail.com com sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários