24 de set de 2018

Somos todos universos


Cada ser é um universo particular. 

Somos todos frutos de um passado, que pode ter sido bom ou não. Mas, se não tivesse passado por isso, onde estaria agora?

Tome muito cuidado quado for pisar no universo de alguém. Desculpa a bagunça, diz o outro, mas você sabe que já viu coisas bem piores na vida. Cuidado quando for deixar o universo do outro também, porque as vezes é melhor deixar outra pessoa ocupar aquele espaço que já não serve mais para você. Não deixe o universo do outro bagunçado, demorou tanto tempo para te aceitar ali e agora vai deixar tudo desarrumado? Se não for para agregar, não venha. 

Se não for para amar incondicionalmente também não. O amor constrói as coisas, que antes era inimaginável. Se ocupar um universo que não era seu, traga amor sempre. Traga um quadro novo, organize e faça aquela limpeza que faz até o seu nariz escorrer depois de estar tudo limpo, claro se a outra pessoa deixar.

Deixa tudo organizado, se você não for ficar outra pessoa vai.

Cuide do seu universo também. Expulse as pessoas que já não fazem mais parte da sua vida, agradeça e segue em frete. Porque a vida é assim, ela dá e tira bem fácil, cabe a gente aceitar esse termino ou não. 

Faça uma faxina. Mude os planetas e todas as estrelas de lugar o quando, e quanto, achar necessário. Varre o chão, coloque um vasinho em um lugar que ninguém nunca colocou, afinal o universo é seu né? Agradeça as chuvas, você pode não entender o porque dela, naquele momento, mas é necessário para o que vai conquistar no futuro. Sem as chuvas as plantas não nascem, nada mais chato do que entrar em um universo e não ter uma decoração legal, né?

Agradeça todas as pessoas que entraram ali, pois elas deixaram um pedacinho delas dentro de você. Pode não ser muito, pode não ser uma coisa boa, mas a gente aprende, cedo ou tarde, a agradecer aquela pessoa ter entrado ali naquele exato momento. 

Somos todos universos. Cada um com o seu sistema solar. Cada um com as suas histórias, frustrações, medos e alegrias. São todas as coisas que você faz ao entrar num outro universo e como você vai deixa-lo quando partir.

Somos todos poeira de estrela. Isso não é genial?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários