2 de out de 2018

Para ler quando estiver sem vontade de sair da cama


(Imagem: Pinterest)


Sabe, tem dias que a gente se sente um lixo. Acorda, olha para o espelho e só tem vontade de voltar para a cama porque não tem condições de sair na rua daquele jeito. As vezes é o cabelo que nos incomoda ou aquela espinha gigantesca que resolveu aparecer "logo hoje". As vezes é só a TPM gritando mais alto ou aquela carência pós feriado, ou domingo. Mas ta tudo bem, é normal se sentir assim de vez em quando.

Se isso acontecer com contigo, a qualquer momento, pare e pense que existem muitas pessoas que gostariam de ter exatamente o que você tem. Seja grato por acordar mais um dia e poder fazer tudo diferente do que vez ontem. Porque essa é a graça da vida, sair da rotina.

Pegue um "atalho" pelo caminho mais longe e observe todas as coisas ao seu redor. Se for verão é melhor ainda. Ouça o canto dos pássaros, mas evite procura-los porque as vezes eles são meio tímidos mesmo. Faça aquele penteado maluco que sempre teve vontade de fazer, se as pessoas derem risada, ria com elas e diga que está mudando que elas vão ter que se acostumar com seu novo estilo.

Saia de cara limpa, sinta o vento no rosto. Se tiver chovendo pense em quanto tempo você não toma banho de chuva da sua vida? Vá apé para o trabalho, desça uma estação antes e vá pela chuva. Claro, sempre que fizer isso tenha uma troca de roupa na bolsa.

Se tiver vontade de ir no mercado de pijama, vá! A vida é muito curta para nós importarmos com que os outros pensam da gente. Se joga no pote de sorvete quando tiver triste a vá para academia no dia seguinte com esse desculpa. Ou não vá também, a vida é sua e só você sabe o que é melhor para ti.

Tire um dia de folga e assista séries e coma muita pipoca até não aguentar mais. Se joga, a vida é uma só, essa aqui pelo menos. Afinal o a hora é agora, a vida não vai te esperar. 

Vamos?



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários