1 de out de 2018

Para namorar comigo


(Imagem: Pinterest)


Eu sempre brinco com as minhas amigas que "para namorar comigo a pessoa só tem que me querer mesmo que de resto a gente resolve", mas não é beeeem assim que as coisas funcionam, sacas? A gente quer um amor romântico, não importa quem ele seja e, muitas vezes, a gente acha que achou o tal amor e fica se doando por inteiro pela pessoa amada. Mas isso não é amor, o outro tá te fazendo de trouxa mesmo.

Para namorar comigo a pessoa tem que ter os pés no chão e a cabeça no universo inteiro. Tem que me perguntar quantos espinhos tem num porco espinho e dar aquela viajada sobre as coisas que ninguém tinha pensado antes. Para namorar comigo têm que ter paciência, porque quando quero algo eu quero agora. Sem essa de esperar o tempo ser generoso comigo.

Para namorar comigo a pessoa precisa ter sempre um senso de aventura, pode ser que um dia eu ligue de madrugada e te chame para ir a praia, vai saber né? Para namorar comigo tem que ser uma pessoa de verdade, não só um rosto bonito para mostrar no Instagram. Têm que ter os dias ruins e com um boa companhia faz até a cidade cinza ficar mais colorida.

Para namorar comigo tem que ter plena noção de que eu sou atrapalhada, não com sentimentos mas sim com as coisas mesmo. Se a pessoa me der um bolo, por exemplo, eu vou ficar tão emocionada que vou deixar tudo cair no chão, teremos que pegar garfos e fazer do piso pratos. Não quero uma pessoa que me julgue porque eu não vou mudar, não em relação a isso.

Para namorar comigo têm que ter um pouquinho de fé na astrologia, não em horoscopo mas astrologia mesmo. De como a Lua influência nas nossas emoções e como é chato quando o Sol tá em virgem que fico querendo organizar tudo. Aliás, isso é uma coisa que raramente acontece. Têm que entender que as vezes eu sou meio dramática, escorpiana que fala né? 

Para namorar comigo a pessoa tem que querer sim, mas eu preciso quer de volta. O que parece óbvio para alguns, mas para outros nem tanto. Já amei sozinha e isso doí demais. Agora sempre sou sincera com os meus sentimentos, seja no amor ou até na amizade.

Têm que amar a vida e acreditar que todas as coisas, por mais banais que sejam, eram exatamente aquilo que precisava acontecer e porque permitimos que isso acontecesse, e ta tudo bem. Sem todas as dores que tive no passado eu não seria a pessoa que sou hoje.

Para namorar comigo têm que ter um pouquinho de fé na vida e que só uma pessoa amando não basta. Melhor se transbordar de amor do que ficar só na pontinha dos pés com medo de se afogar, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários