7 de fev de 2019

Papo de quinta - Você não é...

(Imagem: Pinterest)


Nada do que as outras pessoas pensam de você.

Você não é o seu emprego, ou o seu desemprego. Você não é a roupa que você veste, não é o seu corte de cabelo e nem a sua maquiagem. Você não é a sua família, seus amigos e não pode deixar que as outras pessoas o comparem como se fosse fosse. Como se fosse tudo uma massaroca só. Você não é o que as outras pessoas falam, não é a sua melhor amiga, nem seus pais ou seu reflacionamento.

Você é você.

E que isso baste.

De todas as pessoas que vão ficar ao seu lado, sempre nos momentos mais difíceis, você é a principal delas. Só você sabe o que lutou, destruiu muros e preconceitos, tanto em ti quando nos outros, para chegar até onde chegou. Pensa que você sobreviveu a todos os dias ruins de toda a sua vida, com certeza esse momento vai passar. Temos a sorte de que nada dura para sempre. Se nenhuma felicidade é eterna, porque as dores seriam? 

Quando sentir que está prestes a explodir, grite. Não com os outros, mas grite. Joga tudo para fora. Chore, aproveite esse momento. Aliás, aproveite todos os momentos da sua vida porque você jamais vivera outro dia exatamente daquela maneira. Desabafa, coloque um travesseiro na boca e chore até você soluçar.

Não guarde essa dor para si. Eu sei que você sente, que as vezes as pessoas não entendem o que é sentir muito... eu sei. Não se pode depender das outras pessoas. Você vai estar lá quando estiver nos dias mais ruins. Aqueles que ninguém entende bem como é.

Fique em paz consigo mesmo. Se ame, se abrace e se olhe no espelho. Você é linda. Todas aquelas coisas que você chama de "defeitos" também são lindos. Se observe melhor, se ame mais e viva cada dia como se fosse o último. Não deixe os outros te julgarem, seja autentico, seja vivo, seja você.

E que isso... baste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários